Vigilantes da Garra caminham até a governadoria em mais um dia de luta

Por assessoria de imprensa | Fotografia: Taian Marques/Arquivo Sindsegur

Os vigilantes da empresa Garra participaram de mais uma atividade convocada pelo sindicato nesta quinta-feira (02/6).

8192capa

Logo pela manhã a categoria se juntou aos servidores estaduais numa marcha que saiu do hospital Walfredo Gurgel em direção à governadoria. Na concentração, em frente ao hospital, muito protesto contra o atraso de salários e os abusos praticados pela Garra e demais empresas que vivem desrespeitado direitos trabalhistas.

0006_620

À tarde a diretoria do Sindsegur participou de uma audiência com o vice-governador Fábio Dantas. Na ocasião o coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), denunciou o atraso do pagamento dos salários e férias dos vigilantes da Garra. Ele aproveitou para pedir a saída dessa empresa do processo de licitação da Sesap, com o objetivo de acabar com o desrespeito aos direitos dos trabalhadores.

A Garra Vigilância trata os vigilantes da empresa como escravos que trabalham sem receber e muitas vezes sem as condições de trabalho adequadas. Atualmente 325 vigilantes estão enfrentando todo tipo de dificuldades devido a irresponsabilidade dessa empresa, que abusa da lei por que aposta na impunidade.

É preciso dar um basta neste tipo de empresário que não está nem aí para o trabalhador. Por isso é imprescindível manter a luta até que os direitos e as conquistas da categoria sejam, enfim, respeitados.

Para isso acontecer é necessário lutar, lutar e lutar.

Nesta sexta-feira, dia 3, você não pode faltar ao Ato no hospital João Machado, a partir das 8 horas. A vitória dessa luta depende de você!