Vigilantes da Empresserv cobram salários atrasados

//Por assessoria de imprensa | Fotografia: Rogério Marques

620_7527

Na manhã desta sexta-feira (06/5) o Sindsegur realizou um ato público em frente à sede da Empresserv, na zona norte de Natal.

Os protestos foram encerrados depois de uma reunião entre representantes do sindicato e da empresa. Segundo o coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), se até a próxima segunda-feira a empresa não pagar os salários atrasados o sindicato vai convocar uma assembleia com indicativo de greve. “Faz dois meses que encaminhamos uma ação judicial no Tribunal Regional do Trabalho solicitando o bloqueio das contas da Prefeitura de Macaíba e da Empresserv com o objetivo de garantir o pagamentos dos salários dos dez vigilantes que trabalham nos postos de serviços da prefeitura. Já foram bloqueados R$ 45 mil, faltando apenas o juiz encaminhar o alvará. O sindicato faz a sua parte e a Justiça do Trabalho determina os devidos encaminhamentos. Na verdade, o problema é a má vontade da Empresserv, pois o atraso de salário é uma constante nesta empresa”.

É preciso estar atento aos próximos passos da luta e participar das atividades convocadas pelo sindicato.

→Confira entrevista: