Caminhada pela paz diz basta à violência!

Por assessoria de Comunicação | Fotografia: Taian Marques

A ausência de políticas públicas e de estrutura para combater a criminalidade atinge diretamente o trabalho dos vigilantes patrimoniais. Somente em 2016 foram 25 assaltos tendo vigilantes como vítimas em seus postos de serviço.

Diante dessa grave situação, na manhã desta quinta-feira (07/4) os vigilantes patrimoniais foram às ruas para protestar contra essa onda de violência. São índices alarmantes da criminalidade que faz dos trabalhadores as principais vítimas.

A manifestação organizada pelo Sindsegur teve início no viaduto do Baldo e seguiu em caminhada pelas ruas do centro da cidade. Durante o ato que contou com o apoio de várias entidades, faixas e cartazes denunciaram o descaso do poder público no combate à violência.

Para o coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), “É hora de dizer basta, pois o principal fator da violência contra os vigilantes são as condições precárias de trabalho nos postos de vigilância. Estamos cobrando providências dos governantes para que assumam a sua responsabilidade com a segurança pública. O sindicato está o tempo todo na luta por valorização profissional e em defesa da vida. Hoje, foi um ato pela paz que levou os vigilantes patrimoniais para a rua, demonstrando que, mais do que nunca, é preciso lutar”.

Somente a união de todos e todas pelo mesmo objetivo pode transformar essa realidade. Junte-se ao Sindsegur e venha fortalecer mais esta luta.

[nggallery id=73]