MTE ignora legitimidade do Sindsegur

//Por assessoria de imprensa

As tentativas de impedir o registro sindical do Sindsegur no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) fazem parte de um jogo de interesses.

Afinal, a quem interessa que o Sindsegur seja oficialmente impedido de representar os vigilantes patrimoniais do RN? Na verdade, para que a carta sindical do nosso sindicato tenha, enfim, a aprovação do MTE basta conhecer a história de lutas e conquistas da categoria desde a fundação do Sindsegur. Exatamente por desconhecer essa história, no último dia 3 de março o secretário de relações do trabalho do MTE, Manoel Messias, indeferiu o pedido de registro sindical da nossa entidade.

O secretário ignorou inclusive a Certidão expedida pela 3ª Vara do Trabalho do RN, que julgou improcedentes todas as ações que tinham como objetivo a anulação do Sindsegur. O que reafirma a legitimidade do sindicato. Não bastasse as tentativas frustradas de alguns para reabrir o extinto Sindvigilantes, agora o MTE desrespeita uma decisão da parte do Tribunal Regional do Trabalho, 21ª Região, e nega a devida carta sindical ao nosso sindicato.

A diretoria do Sindsegur não aceita essa decisão, por isso está recorrendo de forma administrativa e judicial para fazer valer a legitimidade de um sindicato que representa de fato os vigilantes patrimoniais do RN. São aproximadamente 3 mil sindicalizados(as) que estranhamente estão sendo ignorados pela burocracia do MTE.

A categoria não vai permitir que apaguem a trajetória de lutas e conquistas de uma entidade sindical com expressivo número de sindicalizados. Prova maior da legítima representação do Sindsegur. Vamos à luta!