Audiência Pública sobre a Lei 6.309

Na manhã desta quarta-feira (09/9) o Sindsegur participou da audiência pública na Câmara Municipal de Natal sobre a Lei 6.309, que torna obrigatória a presença do vigilante em casas lotéricas e demais estabelecimentos financeiros.

Além do Sindsegur a audiência contou com a presença do diretor geral do Procon municipal e da gerente regional da Caixa Econômica Federal.

Aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela prefeita Micarla de Sousa, em 18 de novembro de 2011, a Lei 6.309 obriga as instituições financeiras a implantarem sistema de segurança em local que possua caixa eletrônico instalado (bancos oficiais ou privados, caixas econômicas, sociedades de crédito, associações de poupanças, suas agências, subagências e seções, caixas eletrônicos e casas lotéricas que realizam serviços bancários).De acordo com a referida lei, além de equipamentos o sistema de segurança deve incluir a presença de vigilantes durante o horário de atendimento ao público.

“O sindicato está aqui cumprindo o seu papel e cobrando para que a lei seja cumprida. Além da segurança dos trabalhadores e usuários o cumprimento da lei possibilita novos postos de trabalho para a vigilância patrimonial”, afirmou Bené.