Sindsegur participa de debate sobre terceirização

sindsegur2

Na manhã desta quarta-feira (22/7) o Sindsegur participou da audiência pública sobre o Projeto de Lei (PL) 4330, que trata da terceirização.

A audiência realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte contou com a presença do senador Paulo Paim (PT-RS), que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.O Projeto de Lei 4330 representa graves ameaças aos direitos trabalhistas conquistados através de muita luta.

Mais um projeto político que só garante ainda mais lucros aos grandes empresários à custa de mais exploração dos trabalhadores. Por isso, é preciso estar atento e forte para barrar este Projeto de Lei, que significa um retrocesso histórico para a classe trabalhadora. Estudos apontam que os trabalhadores terceirizados recebem pelo menos 24% a menos do que os das grandes empresas.

O PL 4330 vai aumentar ainda mais essa exploração. Ao invés de mais empregos, como falam os defensores da terceirização, haverá muitas demissões para que o serviço seja prestado pelas empresas terceirizadas. Tanto o setor privado, como o estatal e o serviço público todos serão atingidos. Por trás da PL 4330 está a legalização do desrespeito às leis trabalhistas. Dados da Previdência Social indicam que os trabalhadores terceirizados estão mais sujeitos às doenças ocupacionais e sofrem mais acidentes, inclusive fatais, do que os trabalhadores efetivos. Está em jogo os direitos, o emprego e a história de lutas dos trabalhadores brasileiros. Por isso o Sindsegur se une aos demais sindicatos, centrais sindicais e os mais diversos movimentos sociais na luta para barrar o PL 4330 da terceirização.