Acertado valor da jornada e demais direitos do vigilante durante Copa do Mundo

0
59

2014-06-06 09.24.55Na sexta-feira (06/6) o coordenador geral do SINDSEGUR, Francisco Benedito (Bené), Agricio Enedino (diretor de imprensa) e o diretor financeiro Wellington participaram de uma reunião junto com representantes da Natal vigilância e os vigilantes dos postos de serviço do Arena das Dunas.

O objetivo da reunião foi anunciar os valores pagos aos vigilantes que irão trabalhar nos dias de jogos da Copa do Mundo. Após muita luta e várias reuniões entre o SINDSEGUR e Natal Vigilância foi definido o valor de R$ 100,00 para a jornada de 12h que antes era de R$ 60,00 tendo um percentual de 40% de reajuste na diária.

Além disso, os vigilantes terão seguro de vida e, em caso de necessidade, atendimento na Unimed Natal, inclusive os de contrato temporário de 30 e 90 dias.

Todas as condições de trabalho estão conforme a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e o Ministério do Trabalho e Emprego.

Bené aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância do vigilante atuar nesse grande evento que é a Copa do Mundo. Para ele, além da qualificação esses trabalhadores irão ganhar experiências em eventos de grande porte.

O SINDSEGUR está credenciado pela Fifa para acompanhar o trabalho dos vigilantes durantes os jogos da Copa do Mundo realizados no Arena das Dunas.